domingo, novembro 06, 2005

Rolha de tinto ou modem a 56k?

Entrei e subi aquela escadaria que dava à tua casa. Penetrei os teus aposentos e meus olhos encheram-se de alegria apenas por te ver. O teu quarto forrado de memórias e recordações. E foi então que algo me atingiu. Uma ideia acerca de algo fascinante. Os amendoins. Ai, frutos secos deliciosos que normalmente contêm duas sementes, podendo ter três ou apenas uma. O modo como são cultivados com o carinho e amor de mulheres vestidas de trapos, com maridos que se recusam a trabalhar para ir jogar dominó numa esplanada de café. Cumprimentei-te e abriste a gaveta posterior da secretária do teu computador para retirar de lá dentro algo que eu achei que fosse cartão para filtros. Entregaste-mo e li “Jack Johnson”. Obviamente fiquei sem palavras. Pensei em mil e uma frases diferente que pudesse dizer mas nada parecia gratificante o suficiente. Foi então que clamei: “Sabias que o sabor do esperma pode ser melhorado comendo frutas tal como a manga? Li num site”. Levantaste o sobrolho mas nada disseste. Sentamo-nos à frente do teclado e discutimos pela noite fora o traseiro de inúmeras raparigas e o peito avantajado que fulana X rapidamente desenvolveu. Dizem, os mitos urbanos, que o frango contém hormonas que fazem crescer o peito das cachopas. Isso explica bastantes coisas, tal como o sucesso do “João dos Frangos” e o “Xaneca” (entre outros).
Ah, que momentos tão bons.

A ti, Nolascozinho. Espero que estejas melhor da tua ressaca e que nunca mais vás parar ao hospital por causa de algo relativo a álcool.

2 comentários:

barbAs disse...

Nem mesmo eu poderia ser tao inspirado assim... De facto por vezes os homens pequenos ficam sem palavras á altura da ocasião; mas não tu. Há sempre aquela palavra apropriada, e a modéstia que sempre acompanha a tua iluminada sabedoria "Li num site...". Deveras devemos a essas maravilhas da civilização, os sitios, pequenos prazeres tais como manga, traseiros, frango, pernas e peitos, aves raras e acima de tudo o shity.
Viva o shity! Morra o Dantes, pim!

Meriel disse...

Inteligente e inspirado como sempre. Não há álcool, nem outras substâncias adulterantes, que dêem cabo desses neurónios.
Quem me dera ter amigos que mimassem assim as minhas pielas.
A última não correu nada bem...
beijos
p.s. essa da manga é a sério? ;)