Quem é que nunca se virou para um amigo e disse “Vamos ali.”? Pois é meus caros amigos, são estes pequenos acontecimentos que definem o conhecimento empírico que tanto Charles Darwin falava quando formulou a terceira lei de Newton.
Bons dias. Andava eu muito bem pelo Daiquiri (a ver pitas) quando, de repente, me deparo com a seguinte situação: Mas que porra é que eu vou comer na terça-feira ao pequeno-almoço? Quer dizer, um gajo, afinal de contas, só deve comer dois ovos estrelados por semana! Rapidamente me apercebi que não era o único que me debatia com tão pertinente questão. Olhando à minha volta, pude observar vários transeuntes numa aflição tremenda de onde poderiam comprar Chocapics, leite ou até Água Ardente a essa hora tardia. E como não podia deixar de reparar, hoje faz sol e amanhã temos escola. Porém, mesmo tendo os factos referidos em conta, depois de amanhã poderá até nevar ou mesmo ocorrer um incêndio florestal na zona das Caldas da Rainha! Perante estes factos quem conseguirá ficar indiferente? Ainda por cima ainda não sei o que vou comer nessa manhã e essa obscenidade está-me mesmo a chatear a mioleira fodasse. Aquilo (ou isto) autocarros é uma coisa muita gira, sinceramente. Têm aquelas coisas vermelhas que eu não me lembro o nome. Alguns já tiveram até. A maior parte deles possuem rodas, pessoas e hologramas de Basebol. Por vezes, em casos obtusos e pouco frequentes, vejo-me deparado com um rio de vomito e é então que grito: “Fodasse Akira, vai mas é para o caralho que isso cheira mal como a merda.” deixando claro o meu ponto de vista relativamente ao som que ontem passou na discoteca Green Hill (a discoteca do momento, onde a noite acontece).
Bem, podia-me alongar e discutir as vantagens fiscais de ter um marido que não desconta para o IRS e três filhos menores de idade, mas com certeza o ressacado leitor terá mais que fazer. “Tens razão” responde, esgazeado, enquanto vomita para dentro da bacia ao lado do teclado já com restos da ceia nocturna que tão inteligentemente caiu mal no estômago.
Mi Scusi!
Dedico este texto a aquelas pessoas que a primeira pergunta ao acordar hoje foi “Mas que merda é que eu fiz ontem à noite fodasse?”.
1 comentário:
Enviar um comentário