terça-feira, setembro 27, 2005

Navios ou Quadrados?

Eu acho uma piada do caralho à vida. E ao que nos rodeia. E às espécies que matam os machos depois do acasalamento para se certificarem que o macho não anda ai a parir que nem um cavalo (passo a expressão). Ora não é que depois de uma bela tarde passada a deambular me deparei com uma bela margarida em flor prestes a debutar? Meu Deus, mas que bela visão! Nada como um bom momento de harmonia com a flora para refrescar o espírito e abrir um pouco a mente à Mãe Natureza. A mente e a cona, que ao que parece o Avô Cantigas anda metido com ela e andam a mandar umas boas atrás da escola do Parque. Ex-Escola do Parque que pelo que consta agora a Escola do Parque já não é Escola do Parque e é ao pé da biblioteca. Por isso parque só se for Skate Park e mesmo assim não sei bem que aquilo não há lá dreads, já que o meu amigo Rukenz (O verdadeiro ghetto dread) está no Liceu a mandar pedras da calçada à cabeça dos inúmeros betos que passeiam por aquelas paragens. E isto é mesmo uma boa introdução para o tema que queria aqui discutir hoje. Será que as marcas de produtos internacionais andam a sofrer com a crise que nos afecta e por isso procuram novas tácticas de publicidade e outras mudanças? Refiro-me claro à marca Danone na sua introdução recente de uma tampinha para o tão conhecido produto “Dannup”. Obrigado Danone, agora posso estar com uma moca do caralho e andar a mandar aquilo ao ar que graças à tampa não vai entornar nem o pingo. Outra pessoa agradecida é a minha avó que quando eu numa das minhas necessidades constantes grito “Oh velha, trás-me lá uma merda dessas se queres ver!” e ela, apressada, corre para me trazer o Dannup e escorrega na merda do tapete. A velha que se foda, eu quero é o Dannup em boas condições… Aquela merda já a bebo toda num gole e querem que eu ande a derramar? Estamos em crise não se pode andar a mandar dinheiro à rua. Falar em crise, tenho um amigo (conhecido, vá lá, que não me dou com essa gente) que num acto de poupança tentou dissuadir outro a dar-lhe uma coisa que depois de dada não foi dada, foi mais vendida e agora anda tudo numa confusão que nem sei para onde me virar. E isto que agora, com as pastilhas Bubblicious Reggae, anda tudo ai na sua boa anda a dançar um belo UB40, Patrice ou até Alpha Blondy. Onde é que o mundo vai parar se eu nem me consigo dirigir ao daikiri se aquela praça está cheia de gente a abanar os braços como se pensassem que são aviões? Depois não sei porque gritam “Red, Red Wine…”. Oh meus amigos, não há paciência. Já agora, aquilo que foi já era e o que será, será.

Beijos para alguns, abraços para os outros e se tiverem a sorte de serem o nosso 600º visitante, pode ser que vos calhe um jantar de borla patrocinado pelo Restaurante “O Gordão”.

Sem comentários: