segunda-feira, setembro 12, 2005

Erva ou Bolota?

Hoje tive um sonho. Sonhei que todos os povos estavam unidos. Sem distinções raciais, físicas, morais, religiosas… Uma sociedade utópica, praticamente uma Anarquia, onde cada qual fazia o seu trabalho de bom grado e partilhava o seu fruto com o próximo sem necessidade de pedidos ou obrigações. Poderíamos deambular pelas ruas sem receio de ser abordado negativamente pelo próximo, sem medo de ser insultado ou agredido. A Natureza era respeitada. Medidas ambientais tinham sido tomadas e agora os transportes públicos não poluentes eram o meio de transporte mais utilizado. Cessaram os incêndios ou qualquer tipo de detritos no chão. Pobreza ou qualquer doença relacionada com insuficiente sanidade eram problemas do Passado e o nível de evolução era tremendo. Não haveria mais seca nem água gasta inutilmente. A fauna e a flora abundavam fora dos espaços urbanos, agora reduzidos graças ao grande desenvolvimento imobiliário. Um raio de luz atinge os meus olhos e acordo. Levanto-me lentamente e compreendo. Essa sociedade, perfeita, está ao nosso alcance! Um pequeno gesto da parte de cada um de nós… Uma pequena acção de boa vontade… Todos juntos… Seria tão fácil mudar o mundo. Levantei-me. Espreguicei-me e dirigi-me à gaveta da cómoda junto à cama. Pensei durante breves momentos… Podia mudar o mundo! Podia tornar este lugar a que chamo casa um sitio melhor… mas decidi cagar nessa merda toda e ir fumar uma. Que moca do caralho, fodasse!

3 comentários:

Anónimo disse...

nice one

francisco disse...

tá fumá.

Anónimo disse...

epah, k ideias tão moralistas...:D